domingo, 8 de fevereiro de 2015

Bolachinhas de Natal (as melhores até agora)




Como já tinha referido anteriormente, o Natal é mais do que importante para mim. Eu vivo a época natalícia ao máximo, desfruto de cada segundo cada docinho, cada luzinha.
Muitas pessoas consideram o Natal uma época de consumismo, mas se pensarmos bem só é assim para os que não oferecem com verdade e coração. Mais do que prendas, o Natal é uma exacerbação de luz e amor que podem existir durante todo o ano mas que nesta época atinge o seu climax.

Poderia ocupar todos os espaços deste blog a falar sobre a minha adoração pela época Natalícia, mas não o vou fazer, em vez disso vou partilhar com vocês a minha receita de bolachas favorita. Aromáticas, doces e fáceis de tender eta receita tem tudo de bom e creio que vocês vão concordar quando sentirem o cheiro quente das especiarias a pairar pela casa.

Bolachas de Natal
Ingredientes:
* 3 chávenas de farinha tipo55 sem fermento;
* especiarias a gosto (usei canela, noz moscada, cravinho e gengibre, uma colher de chá de cada);
* 1 pitada de sal;
* 1/4 de colher de chá de bicarbonato:
* 1 chávena de manteiga;
* 3/4 de chávena de açúcar amarelo;
* 1/4 de chávena de mel;
* 1 ovo grande;
* baunilha a gosto.

Preparação:
Numa taça bem grande, bater a farinha com o açúcar, adicionar o mel previamente batido com o ovo. Adicionar a baunilha  e quando a massa estiver homogénea adicionar os ingredientes secos previamente peneirados. Recomendo que usem a batedeira fixa com a raquete ou se a batedeira for manual que adicionem os secos com uma colher de pau. Esta massa pode ser feita também no robot de cozinha.
Fazer  finalmente um disco com a massa e levar ao frio por cerca de uma hora. Decorrido este tempo, retirar do frio e tender.





2 comentários:

  1. Que giras! Tão coloridas e alegres!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ^^ obrigada e o cheirinho delas hummm... mas os veados ficam um bocadinho frágeis têm de ser transportados com cuidado :D

      Eliminar