quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bolachinhas de Especiarias (Spiced Shortbread) ...


Olá,

bolachas é uma das coisas que mais gosto de fazer , sorte a minha já que durante o meu estágio, tive de fazer a massa e tender largas centenas de bolachas. Estas são muito saborosas e não são muito doces. As especiarias dão-lhes um toque especial e com um chá de rosas ... Ah que maravilha :) 

São bastante areadas, ou como diriam os ingleses, crumbly, uma característica que coloca estas bolachas no topo da minha lista de favoritos. 

A massa é super fácil de fazer, já que basta colocar os ingredientes no robot ou na bimby se for o caso e está pronto ... é claro que ainda vão ter de as tender, mas com amor e carinho tudo se consegue. Podem omitir as especiarias e adicionar pepitas de chocolate, por exemplo, podem adicionar uma colher de matcha (chá verde) ... enfim tantas bolachas e tão pouco tempo hihi 

Sem mais conversas aqui vos deixo a receita ;)

Bolachas areadas de especiarias...

Ingredientes:
* 150g de açúcar em pó;
* 200g de farinha sem fermento tipo 55;
* 100g de amido de milho;
* 200g de manteiga sem sal amolecida;
* 1 colher de chá de canela;
* 1 colher de café de pimenta da Jamaica;
* 1 colher de café de noz moscada;
* 1 colher de café de gengibre em pó;

Preparação:
No robot colocar a farinha com o açúcar e o amido de milho e as especiarias e processar na velocidade máxima por 30 segundos. Adicionar a manteiga e processar tudo até que a massa comece a ficar agarrada à lâmina. Tapar a massa com película e levar ao frio até que a mesma fique mais sólida. Com a ajuda de um rolo de massa estender a massa. Agora podem cortar a mesma como mais gostarem. Puxem pela imaginação yummmy. 


(se não tiverem um robot basta misturar a manteiga com o açúcar em pó, com a ajuda de uma colher de pau, adicionar a farinha o amido, as especiarias e amassar até obter uma bola de massa homogénea.)

Sirvam as bolachas na hora do chá ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário